(isso vai ficar grande, eu falo/escrevo demais, mas pelo menos pontuo e escrevo certinho!)
sábado - 02.06.12
sobre o que me espera
eis que daqui 40 dias vou estar partindo para um ano. um reveillón fora de época para aquele que desejo que seja um intenso, diferente, estranho, surpreendente e feliz ano novo. nesses 40 dias vou pensar mil coisas para falar, para escrever, para sentir o que espero disso tudo. então melhor começar antes.
Mas sem poeminhas, rimas e coisinhas afins porque não sou poetão e escritorzão e odeio quem finge que é. E sem letras minúsculas para não confundir o possível leitor, por favor!! AH!! E não vou escrever 40 dias seguidos...é só o tempo que falta a partir de hoje
Por enquanto a ficha não caiu não...falta tanta coisa! Falta aonde vou ficar, aonde vou morar, falta passagem, falta visto. Mas não falta minha fértil imaginação de tudo que pode acontecer (e que vai acabar acontecendo de maneira inteiramente diferente do que eu penso)
Por enquanto só penso no que vou encontrar.
Sim,eu vou pros EUA. Para os consumistas, compras (NÃO! Não vou trazer nada PRA NINGUÉM!! Não em venham com encomendas, não faço isso com ninguém, isso é chato!! No máximo pra família e OLHE LÁ!!). Para os chatos intelectuais e pseudo-hippies, uma cultura manipuladora, guerra, mimimi anti-americanista.
Para mim, um país,um povo, uma cultura como outra qualquer, não necessariamente igual, mas com suas loucuras, suas belezas, suas tradições. Um novo livro a ser aberto!
Só sei que to indo para aprender muito. Não só academicamente falando, mas culturalmente. Quero ver qualé que é desse povo doido que é o povo americano. Pode ser escroto mesmo,pode ser legal...vejamos!!
domingo 10.06.12
caiu a ficha?
Acho que não,minha ficha não caiu ainda!! Mesmo faltando quase um mês e cheio de coisa pra ver por causa de visto, passagem, vacina, housing... até porque para onde vou mesmo ainda não sei,só sei que ficarei em LA por um mês. Espera,espera,espera...parece que o relógio ta tocando no meu ouvido! (uma hora o alarme toca!)
Por enquanto o que faço é ver toda semana um Chegadas e Partidas mais angustiante que o outro. Odeio sentimentalismo, não sou disso. Não choro por quase nada. Mas só de pensar na viagem, ver uma despedida ou escrever esse texto meu coração já aperta. Então na hora H talvez eu vou chorar, desculpe mas eu vou chorar!
Pensar que to sendo chato pedindo festinhas de despedida...acho que na verdade num quero isso não...pq pra quem eu to cagando,vou continuar cagando. Mas eu sei direitinho de quem vou sentir falta. É aí que o nó aperta.
Melhor ir empacando a ficha mais um pouco e ver a despedida alheia na TV
quarta 27.06.12
ta longe,mas ta perto
Eu ia escrever justamente sobre, com quase duas semanas pro dia da viagem, eu ainda não estar nervoso. Nem sonhei em arrumar mala ainda.Até agora o que fiz foi só ir em médicos pra ver se tenho plena saúde (exceto a mental que não é 100%) para aguentar esse ano novo que tá por vir.
Eis que agora, as 03:30 da madruga, uma menina de um dos mil grupos de outros alunos que vão para os EUA, me conta que já viaja amanhã.DO NADA já me deu uma dor de barriga,uma aflição do tipo "caralho,nem tá tão longe assim...já já sou eu!".Acho bom pelo menos começar a separar o que vou levar...
E também parei para pensar na saudade mais uma vez. Vi tantos amigos esse fim de semana, mas uma leva pra sentir falta. Mas apenas os AMIGOS. Sou enjoado com isso. Amigo pra mim não é aquele que mesmo vendo anos depois continua a mesma coisa não!! Amigo de verdade é aquele que vai me fazer sentir tanta saudade como da família,se não mais!!
Agora é dormir com nó na barriga.Essa menina me assustou hahaha
domingo 01.07.12
12 dias e uma surpresa
Eis que ontem,eu jurando que ia comemorar o aniversário da minha mãe,tive uma festa linda de despedida,surpresa!quer dizer,quase surpresa porque eu cheguei antes de todo mundo por falhas logisticas da organização.Mas mesmo assim amei de mais! Veio só pra confirmar o que já disse sobre os amigos...que saudade vou sentir de ter eles para encher o saco,meu esporte favorito!! Sem contar minha familia,mezzo dividida na festinha,mas que também me encheu de amor!! Vou ficar um ano lembrando do karaokê sensacional hahaha
E agora já são 12 dias.Menos de duas semanas!! (essa semana começo a arrumar as malas,se nao não arrumo jamais!)
sabado 07.07.12
só um registro
Falta menos de uma semana.Nada de arrumar minhas malas.Ainda tenho que depoisitar muitos dinheiros e trocar muitos obamas.Enquanto isso faço um calendário de eventos que quero ir lá.Estudo que é bom...
quarta 11.07.12
véspera de ano novo
É madrugada de quarta. Minha véspera de ano novo. Meu último dia perto da familia, dos amigos, do que até então pra mim é terra firme. Já escrevo isso tremendo por dentro, com o coração apertado, mas ao mesmo tempo acelerado para chegar logo, pra pular de paraquedas nessas terras nunca dantes visitadas.
E pensar que eu comecei isso há 40 dias!! Parece tanto,mas passou num estalo. E assim como os dias,passaram também todos os meus dramas, porque nas mil etapas de despedida, anulei aquilo que escrevi dias atrás (que eu fiz questão de não apagar) e aprendi: amigos realmente são poucos,cabem numa mão. Mas nem por isso quer dizer que não estou rodeado de gente querida. O que fui comprovando aos poucos, a cada mensagem que recebo, a cada até logo (adeus é pra quem não volta mais!), com os quais eu me encho mais de amor e de felicidade.
Esse ano vai ser intenso,mas vai passar rápido. Tantos anos chatos já passaram voando, este então... Quando eu menos perceber, já vou estar de volta, sendo o mesmo chato que adora encher o saco alheio hahaha
Então é isso,ATÉ LOGO!!! Meu amor,meus abraços,meus agradecimentos para todos (que não vou listar por motivos de: ciúmes e possíveis falhas na memória), que me deram festa surpresa, jantar, saidinhas, almoço em família...momentos que só vão me dar mais força para curtir este ano novo que esta por vir, por ter certeza que quando voltar, vou ter todos por perto de mim! Porque...
Sem saudade, não há lembrança.
— Fabrício Carpinejar (@CARPINEJAR) May 28, 2012
E,ah vá!! Nem vou dar motivos para ninguém sentir falta do Gustavo,porque da internet é que não vou sumir!! Seja no Twitter,Facebook ou por aqui, em algum canto vocês vão ter noticias minhas, porque como todos que me conhecem (ou que acabaram de ler essa ladainha toda) sabem, falar pouco não é o meu forte!!
SEE YOU SOON! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário